• +55 (31) 2511-9636 / 3146-9003
  • contato@piscinar.com.br
  • Seg - Sex: 08:00 - 18:00
Imagem retirada de https://www.terra.com.br/noticias/dino/como-surgem-as-algas-na-piscina-e-como-trata-las,800b827ecd09e2dc26bb7ea6ae52e5b7tz90kppy.html
Imagem retirada de https://www.terra.com.br/noticias/dino/como-surgem-as-algas-na-piscina-e-como-trata-las,800b827ecd09e2dc26bb7ea6ae52e5b7tz90kppy.html

O surgimento de algas é comum dentro das piscinas. Apesar de fazer o tratamento correto com aplicações de cloro constantes, acompanhamento de pH e alcalinidade, alguns fatores da natureza também ajudam no aparecimento de algas.

As algas podem aparecer por causa dos ventos, chuvas fortes - que transmitem uma grande quantidade de micro-organismos para a água da piscina - ou até mesmo pelas roupas dos banhistas. E mesmo que a piscina esteja protegida de todos os fatores citados acima, a falta de tratamento adequado pode fazer com que algas surjam e deixe a piscina com coloração esverdeada e aparência suja.

O aparecimento de algas na piscina é mais comum em períodos de chuva e em temporadas de calor extremo. Nestes períodos é necessário redobrar a atenção e cuidar melhor da piscina.

Como identificar Algas na piscina?
As algas são plantas que vivem em diversos ambientes aquáticos. Possui formatos e cores diferentes e começam a se tornar visíveis quando já estão em um estágio de proliferação avançada.

No começo, as algas podem estar imperceptíveis ao olho humano. Porém, a sua proliferação é muito rápida, tornando-se perceptível rapidamente. O ideal é utilizar produtos que previnem a água verde e evitam o crescimento de algas na água da piscina.

Ao avaliar uma piscina com algas, note que nas paredes, escadas e cantos da piscina é possível identificar algumas manchas esverdeadas. O cuidado com a piscina com algas deve ser imediato pois alguns tipos podem se reproduzir tão rapidamente a ponto de infestar a piscina em 24 horas. Além disso, as algas deixam uma aparência e cheiro desagradável na piscina.

Tratamento de água da piscina com Algicida de Choque
Apesar de ser um começo para o tratamento de algas na piscina, não basta escovar e aspirar as impurezas da água. É preciso adicionar produtos que façam o trabalho de remover os micro-organismos da água e evitem o seu crescimento e proliferação.

Fonte: Terra

  • Telefone:
    +55 (31) 2511-9636 / 3146-9003

  • R. Dom João Antônio dos Santos, 230, Coração Eucarístico, Belo Horizonte, MG

Sobre

A Piscinar é uma empresa especializada no ramo de piscinas, saunas e acessórios para lazer. Especializada na construção de piscinas de vinil e fibra,está no mercado desde 1994 e já construiu centenas de piscinas em toda MG.

Whatsapp