• +55 (31) 2511-9636 / 3146-9003
  • contato@piscinar.com.br
  • Seg - Sex: 08:00 - 18:00
Imagem retirada de https://gq.globo.com/Noticias/noticia/2019/10/nyc-quer-instalar-uma-piscina-de-agua-natural-no-rio-hudson.html
Imagem retirada de https://gq.globo.com/Noticias/noticia/2019/10/nyc-quer-instalar-uma-piscina-de-agua-natural-no-rio-hudson.html

Quem mora em grandes metrópoles, como Nova York ou São Paulo, sabe que seus rios (alô, Tietê) são considerados impróprios para banho. Mas em NYC, a ideia de nadar no Hudson segue firme e forte: a cidade está aceitando propostas para uma piscina auto-filtrada entre as pontes Brooklyn e Manhattan.

A ideia partiu da New York City Economic Development Corporation (NYCEDC), que abriu um chamado a pessoas e empresas "interessadas em desenvolver, instalar e operar uma piscina auto-filtrada localizada no East River, à beira do sul de Manhattan".

Uma companhia, a +Pool, já saiu na frente, cmo um projeto sem fins lucrativos. Segundo o The Guardian, o conceito teria sido desenvolvido há cerca de nove anos por um grupo de artistas e arquitetos. A piscina teria o formato de cruz (ou do símbolo de adição, para ser mais preciso) e teria pouco menos de 840 m². Ela seria dividida em quatro seções diferentes, para esportes, relaxamento, raias e crianças. Dentre seus atrativos está também a possibilidade de conversão em uma piscina olímpica.

Segundo o projeto, o sistema de filtragem seria livre de cloro. A piscina sugaria a água do rio como um dreno gigante, que removeria bactérias, odores e contaminantes sem retirar seu conteúdo salino. A organização prevê que o sistema poderá limpar mais de 2.2 milhões de litros de água por dia.

Com a proposta, a ideia é resgatar a tradição de nadar no rio, em banhos públicos comuns em NYC até o século 19.  Após a poluição do rio na década de 1930, todos foram fechados.

De acordo com Kara Meyer, diretora do +Pool, "nadar em água natural é uma experiência completamente diferente, poder fazer isso em uma cidade icônica como Nova York é transformador".

Apesar da +Pool estar lutando por isso desde 2010, a proposta do NYCEDC é aberta a outras companhias e propostas serão aceitas até 1º de novembro.

Fonte: GQ

  • Telefone:
    +55 (31) 2511-9636 / 3146-9003

  • R. Dom João Antônio dos Santos, 230, Coração Eucarístico, Belo Horizonte, MG

Sobre

A Piscinar é uma empresa especializada no ramo de piscinas, saunas e acessórios para lazer. Especializada na construção de piscinas de vinil e fibra,está no mercado desde 1994 e já construiu centenas de piscinas em toda MG.

Whatsapp