• +55 (31) 2511-9636
  • contato@piscinar.com.br
  • Seg - Sex: 08:00 - 18:00
Imagem: Banco de Imagens
Imagem: Banco de Imagens

Ter uma piscina em casa ou frequentar no clube é sempre sinônimo de prazer e diversão. E quem tem uma piscina aquecida pode, mesmo no inverno, usufruir dela a qualquer hora. Contudo, esse conforto requer cuidados extras - com uso de produtos para piscina - a fim de manter a água limpa nos dias mais frios do ano.

Devido ao sistema de aquecimento, a decomposição do cloro se dá de forma mais rápida, sendo necessário diminuir o tempo de intervalo entre uma cloração e outra. Além disso, é essencial saber quais produtos para piscina usar nesse ambiente de piscina aquecida.

- Piscina aquecida requer um cuidado diferenciado
O calor da água estimula o aparecimento de algas e bactérias. Assim, esses microrganismos encontram nas piscinas aquecidas um ambiente perfeito para a reprodução.

Com o crescimento acelerado da população de algas, a piscina poderá ficar, em poucos dias, com uma coloração esverdeada.

As temperaturas mais altas também podem interferir no controle do pH da água, que aumenta com mais velocidade. Por isso, tanto o pH quanto a alcalinidade precisam ser verificados frequentemente. Assim, se o pH estiver acima de 7,4, saiba que a piscina não está propícia para banho.

A seguir dicas que podem ajudar manter a piscina aquecida em perfeito estado e pronta para ser usada.

- Aplicar cloro na água constantemente
Quando a água é aquecida, o cloro evapora rapidamente, deixando a piscina muito mais vulnerável à proliferação de agentes contaminantes.

Desse modo, é necessário verificar quase que diariamente a quantidade de produto ainda restante na água.

- Manter pH e alcalinidade estabilizados
O controle do pH tem que ser feito regularmente, independente se é uma piscina aquecida ou comum. No entanto, a partir do momento que a água é aquecida, o produto para regular a acidez precisa ser aplicado mais vezes.

- Limpar ao redor do local e as bordas
No caso da piscina fica aquecida, a borda pode ficar úmida, levando à criação e proliferação de microorganismos ao longo do tempo. Da mesma forma, o suor dos banhistas também pode se depositar nas bordas da piscina.

- Reposição da água evaporada
Não é só o cloro que evapora mais rápido nas piscinas aquecidas: isso acontece com própria água.

Como consequência disso, a piscina pode esvaziar mais rapidamente e vai precisar enchê-la com mais frequência. Uma boa forma de evitar o desperdício de água é cobrir a piscina com uma lona.

- Ter frequência de manutenção
Além de todos esses cuidados que citamos até aqui, é preciso também realizar algumas manutenções frequentes, como em qualquer piscina.

A seguir a frequência de manutenção ideal para o verão ou outras épocas com uso mais intenso. Quando a piscina estiver sendo pouco utilizada, é possível realizar cada um deles com um intervalo de tempo maior.

-Diariamente
Retirar folhas e insetos que fiquem boiando na superfície;
Aplicar hth® previne água verde para prevenir as algas.

-Semanalmente
Realizar a limpeza da bomba, retirando a sujeira acumulada no compartimento;
Limpar os filtros, utilizando as funções retrolavagem e enxágue.

-A cada 2 semanas
Limpar o skimmer (mecanismo que suga a sujidade em suspensão na água);
Aspirar o fundo da piscina para remover a sujeira que se acumula ali.

Viu como não é tão difícil assim cuidar de uma piscina aquecida? Conhecendo os procedimentos adequados, basta inseri-los na rotina para poder aproveitá-la ainda mais.

- Benefícios da piscina de água quente
Ter uma piscina aquecida em casa ou aproveitar em uma academia ou clube, além de serem relaxantes, trazem outros benefícios. Elencamos alguns deles a seguir:

Melhora a circulação: se tem problemas de circulação, saiba que a água quente irá melhorar o fluxo sanguíneo. Alguns mergulhos por semana em piscinas aquecidas são um ótimo exercício para os vasos sanguíneos, aumentando a capacidade do coração.

Alivia dores: se sofre com dores constantes nas pernas, nos braços ou está com alguma área do corpo dolorida, não pense duas vezes em cair em uma piscina com água quente! A temperatura elevada contribui para uma recuperação, diminuindo as dores.

Abre os poros: o vapor quente durante o banho de piscina faz com que a pele se regenere, livrando-se das células mortas. Com os poros abertos, a pele ficará mais limpa com uma sensação de frescor.

Diminui a pressão arterial: há estudos que indicam o banho de água quente como um processo essencial para reduzir a pressão arterial.

Assim, garante um ambiente saudável e uma água sempre limpa e clarificada.

Fonte: Terra

  • R. Dom José Gaspar, 60 - Coração Eucarístico Belo Horizonte Minas Gerais

Sobre

A Piscinar é uma empresa especializada no ramo de piscinas, saunas e acessórios para lazer. Especializada na construção de piscinas de vinil e fibra,está no mercado desde 1994 e já construiu centenas de piscinas em toda MG.

Whatsapp