• +55 (31) 2511-9636
  • contato@piscinar.com.br
  • Seg - Sex: 08:00 - 18:00
Imagem: Nataljusja, de envatoelements
Imagem: Nataljusja, de envatoelements

O verão começa no dia 21 de dezembro deste ano, mas as altas temperaturas registradas até o momento nesta primavera já antecipam que a próxima estação será quente em Santa Catarina e em todo o Brasil. Nestes dias, nada melhor do que se refrescar e relaxar pelas manhãs, nos finais de tarde ou nos finais de semana ao lado da família em uma piscina, que além de aliviar o calor e o estresse, proporciona momentos únicos de lazer.

Neste ano, com a pandemia do coronavírus e a necessidade do isolamento social e da adoção do home office por grande parte da população, muitas pessoas decidiram investir no conforto, em qualidade de vida e no conceito de morar bem, o que aumentou a procura por equipamentos de lazer em casa, como as piscinas, que proporcionam diversão com toda a segurança que requer este momento atípico.

Os números de empreendimentos do setor confirmam essa tendência. Na Home Piscinas, localizada em Itajaí, a demanda aumentou 70% em 2020 desde março, em relação ao mesmo período do ano passado, afirma Júlio Cezar Mello de Azevedo, sócio-proprietário da empresa, ao lado de Cleiton Paiva Gomes. “A procura pelos produtos neste ano realmente nos surpreendeu. Foi muito acima dos anos anteriores. Muita gente deixou de viajar neste ano e parou de frequentar espaços coletivos também, por causa da Covid-19. E a piscina supre essa necessidade de lazer de uma forma muito tranquila”, analisa Azevedo.

Cuidados antes da compra
O empresário destaca, no entanto, que antes de adquirir uma piscina, é preciso atenção em relação a alguns pontos importantes.  Em primeiro lugar, lembra ele, é fundamental procurar uma piscina adequada a cada pátio, para que, além do próprio equipamento, ainda haja espaço no ambiente para cadeiras e guarda-sóis, por exemplo.

“Outro fator que é preciso ser considerado é procurar o serviço não apenas pelo preço, mas pela qualidade. É preciso procurar um bom profissional, com referências, para garantir o retorno de um trabalho adequado e assistência durante todo o processo”, explica Azevedo.

Tamanho adequado para cada propriedade
O ideal, explica Júlio Azevedo, é já chamar um profissional para avaliar qual é o tamanho adequado da piscina na propriedade antes da compra. “Não funciona escolher só pensando no que se deseja ou só vendo a piscina, é preciso avaliar o tamanho no terreno: uma área grande pede uma piscina maior, pois fica proporcional e adequado naquele espaço. Já uma piscina muito grande para um espaço pequeno ocupará praticamente toda a área, o que não é funcional. Aqui na Home Piscinas nosso processo é sempre assim, antes de vendermos a piscina vamos até o local para fazer essa avaliação. Temos profissionais capacitados e especializados para prestar o melhor atendimento possível durante todo o processo, orientar e deixar o cliente tranquilo com o produto que vai levar para casa”, esclarece.
Outros serviços oferecidos pela Home Piscinas

– Manutenção de motor

– Manutenção de filtros

– Manutenção elétrica e hidráulica

– Manutenção em aquecimento solar

–  Reparos gerais

Mais orientações para quem planeja adquirir uma piscina
– Entender as limitações de espaço é fundamental para não se iludir. Leve em consideração pelo menos as faixas do terreno onde é possível colocar a piscina;

– Em condomínios, confira o regulamento interno para evitar dores de cabeça depois da obra contratada;

– A piscina precisa de equipamentos para filtrar e recircular a água e deve ser reservado um espaço para eles, principalmente se você pretende aquecer sua piscina;

– Deixe espaços livres em volta da piscina. Mesmo que ela fique quase encostada no muro, deixe espaço em volta para circulação ;

-Também fique de olho no sol. Escolha um local com uma incidência solar agradável: com sombra e sol na mesma medida para poder aproveitar da melhor forma seus dias na piscina;
Para a casa de máquinas:

– Ao definir a porta de acesso, lembre-se que cedo ou tarde equipamentos e filtros serão trocados: eles devem passar pela porta, junto com as pessoas que estiverem carregando aquele peso!

– Um pouco mais de espaço e poderá guardar ali os equipamentos e produtos a serem usados nos cuidados cotidianos da sua piscina.

– O acesso deve ser fechado: casas de máquinas não são seguras para crianças, garanta que não tenham acesso a ela.

– O acesso deve ser vazado: deixe o ar circular livremente para o interior, tanto para conservar equipamentos quanto pelos produtos químicos que ficarão ali.


Fonte: ND Mais

  • R. Dom José Gaspar, 60 - Coração Eucarístico Belo Horizonte Minas Gerais

Sobre

A Piscinar é uma empresa especializada no ramo de piscinas, saunas e acessórios para lazer. Especializada na construção de piscinas de vinil e fibra,está no mercado desde 1994 e já construiu centenas de piscinas em toda MG.

Whatsapp