• +55 (31) 2511-9636 / 3146-9003
  • contato@piscinar.com.br
  • Seg - Sex: 08:00 - 18:00
Imagem retirada de https://www.tricurioso.com/2018/09/24/por-que-a-agua-da-piscina-fica-verde/
Imagem retirada de https://www.tricurioso.com/2018/09/24/por-que-a-agua-da-piscina-fica-verde/

Sabe aquele dia quente que se você quebrar um ovo no asfalto ele frita? Então, todo mundo nessa época implora para ir na piscina, que inclusive é local muito agradável, principalmente nessas situações, mesmo que você não saiba nadar. Mas quem tem piscina em casa sabe que se ela ficar muito tempo parada a sua água fica esverdeada, o que é muito estranho. Então, para tirar as dúvidas de todos, hoje decidi trazer um post falando sobre isso. Espero que gostem!

Bom, basicamente a água da piscina fica esverdeada porque ocorre a propagação de algas, isso mesmo que você esta lendo, meu querido. A multiplicação de algas que faz a água da piscina ficar verde e turva pode ser causada por pH baixo, falta de cloro ou até mesmo excesso de matéria orgânica e baixa alcalinidade. Lembrando que as algas também podem ser trazidas pelo vento e chuva, por isso muitas pessoas tampam a piscina com uma capa.

Agora, se sua piscina ficar verde mesmo depois de você colocar cloro e fazer TUDO certinho, o problema pode estar na origem da água que abastece a piscina, como a de poços que costumam conter metais que reagem ao cloro e intensificam o processo de oxidação e que acaba deixando a água verde ou pode ser o mal tratamento da água, afinal não basta apenas colocar cloro na água da piscina, o processo de limpeza envolve filtragem, aspiração, produtos clarificadores e algicidas.

Para limpar uma piscina com água verde é bem simples: Você deve adicionar cloro choque ou cloro estabilizado na piscina (utilizando a quantidade correta para a sua piscina), espere uma hora e verifique se há, pelo menos, 1 mg/l de cloro na água. Depois desse processo você deve adicionar oxigênio liquido, que inclusive deve ser colocado próximo aos injetores da piscina e não sobre a água. Problema resolvido. Fazendo isso, a água da sua piscina deve ficar limpa em cerca de 1 hora, claro, se não estiver em situações grandiosas.

Fonte: Tricurioso

  • Telefone:
    +55 (31) 2511-9636 / 3146-9003

  • R. Dom João Antônio dos Santos, 230, Coração Eucarístico, Belo Horizonte, MG

Sobre

A Piscinar é uma empresa especializada no ramo de piscinas, saunas e acessórios para lazer. Especializada na construção de piscinas de vinil e fibra,está no mercado desde 1994 e já construiu centenas de piscinas em toda MG.

Whatsapp