• +55 (31) 2511-9636
  • contato@piscinar.com.br
  • Seg - Sex: 08:00 - 18:00
Imagem: Banco de Imagens
Imagem: Banco de Imagens

A natação brasileira vive um domingo (24) especial com a participação de grandes personagens da modalidade em lives ao longo do dia. O evento, intitulado em Prol da Saúde, tem a meta de arrecadar fundos para o Hospital São Paulo, referência no combate ao coronavírus. Nicholas Santos e Léo de Deus participaram e contaram seus dilemas com a temperatura da piscina de seus prédios durante os treinos na quarentena.

“No meu prédio tem uma piscina de 25 metros e pedi ao síndico para utilizá-la para treinar. Estou com a chave e só eu entro, uso, e depois fecho. No começo tive problemas com a temperatura muito alta da piscina, que estava em 32 graus. Pedi ao zelador para diminuir e ele conseguiu. Agora está em 28 graus. Antes, com 32 graus, eu saia do treino todo dia com dor de cabeça e transpirando bastante”, contou Nicholas Santos.

Por outro lado, Léo de Deus sofre com a baixa temperatura da água. “Estou treinando sozinho na piscina do meu condomínio. A falta de comunicação direta com o treinador e com outros atletas atrapalha um pouco. No começo foi difícil, mas agora estou conseguindo me adaptar. Por contenção de gastos do prédio, o aquecedor da piscina foi desligado. Estou tendo que treinar com a água em 20 graus e isso é muito gelado”, relatou Léo de Deus.

Palavra do treinador
Além dos dois atletas, a conversa contou com a participação do técnico de ambos. O treinador Felipe Domingues deu uma breve explicação das dificuldades que os nadadores passam com treinamentos com a piscina em temperaturas extremas.

“Os treinos em uma piscina em 20 graus o atleta nunca consegue se aquecer bem. Por outro lado, treinar com a água em 32 graus é complicado porque o nadador acaba ficando mole o tempo todo”, elucidou o técnico Felipe Domingues.

Fonte: Olimpíada Todo Dia, escrita por Rafael Zito

  • Telefone:
    +55 (31) 2511-9636

  • R. Dom João Antônio dos Santos, 230, Coração Eucarístico, Belo Horizonte, MG

Sobre

A Piscinar é uma empresa especializada no ramo de piscinas, saunas e acessórios para lazer. Especializada na construção de piscinas de vinil e fibra,está no mercado desde 1994 e já construiu centenas de piscinas em toda MG.

Whatsapp