• +55 (31) 2511-9636 / 3146-9003
  • contato@piscinar.com.br
  • Seg - Sex: 08:00 - 18:00
Imagem retirada de https://www.agoravale.com.br/noticias/Informativo/vai-para-a-piscina-dicas-para-prevenir-doencas-de-pele
Imagem retirada de https://www.agoravale.com.br/noticias/Informativo/vai-para-a-piscina-dicas-para-prevenir-doencas-de-pele

O dias quentes pedem algo refrescante, como visitar um parque aquático, banhos de piscina, tudo que possa ajudar a combater o forte calor.

Mas, nem tudo é festa, e devemos tomar alguns cuidados antes de encarar os dias quentes. Para que você tenha atividades divertidas e sem maiores preocupações, confira abaixo as principais doenças de pele e algumas dicas para se prevenir.

Doenças de pele decorrentes da exposição ao sol
A exposição ao sol de maneira exagerada pode ser muito prejudicial à saúde, desencadeando doenças desde leves até mais sérias. Veja abaixo três situações comuns, lembrando sempre que em qualquer caso é necessário procurar um especialista por garantia e para o bem de si mesmo.

Queratose actínica ou solar
Parece algo simples, pois é uma pequena ferida, avermelhada e áspera, tendo como característica não se curar, fazendo com que as pessoas se importem esteticamente. Por esse motivo, a maioria procura um especialista para colocar um fim.

Porém, ela pode ir além, inclusive com o risco alto de virar câncer de pele. A queratose é ocasionada por uma exposição ao sol em tempo exagerado, e costuma aparecer em locais que não estão cobertos, como braços e rosto.

Melanose solar
Normalmente pequenas, a melanose solar é uma mancha escura, com um tom marrom. Ela surge em áreas expostas ao sol, como por exemplo nos braços, mãos e no rosto, normalmente em pessoas com a pele mais clara.

Câncer de pele
A doença mais famosa da pele é o câncer. O INCA, Instituto Nacional do Câncer, registra cerca de 135 mil casos por ano. Esse número chega a corresponder 25% dos diagnósticos gerais da doença em todo o país, e é causado pela exposição ao sol de forma excessiva.

Um sintoma que pode ser percebido em relação a doença, são pintas que mudam de cor e textura, aumentando o seu tamanho.

Feridas e manchas que não se cicatrizam e seguem em crescimento também são sintomas, assim como lesões na pele, que ocasionam sangramentos e tem uma aparência brilhante e elevada.

Cuidados para se ter ao tomar banho de piscina
Vai aproveitar um belo dia de piscina e curtir o sol? Fique ligado em dicas importantes para se prevenir contra as doenças de pele. Confira 5 dicas:
1-   Protetor solar

Todo mundo sabe que o protetor solar é um item obrigatório para tomar sol. Entre as suas finalidades, a principal é proteger a sua pele e prevenir doenças, como por exemplo o câncer. Sendo utilizado corretamente, ele evita danos que são causados pela exposição aos raios ultravioleta.

Existe muitos tipos de protetor solar, e deve-se levar em consideração alguns fatores para escolher o ideal, como o tom de pele e a idade. Algumas pessoas necessitam de maior proteção, necessitando de um produto mais forte, outras pessoas nem tanto.

Dentre os protetores solares, tem opções antioleosidade, antipoluição, hidratante, com maquiagem, entre outros. Para utilizar corretamente, aplique cerca de uma colher de chá no rosto, cabeça e pescoço. Para o tórax, abdômen, dorso e braço também se utiliza a mesma medida. Já nas pernas, são duas colheres.

2-   Evite o contato ao sol em alguns horários
A exposição direta ao sol deve sempre ser evitada das 10 às 16 horas, principalmente nos dias mais quentes. Nesse horário, procure sempre ficar em uma sombra, guarda sol, ou até mesmo nos quiosques na beira da piscina.

3-   Cuidado com a desidratação
A desidratação ocorre muito nos dias quentes, e, com ela, surgem muitos problemas. Para evitar, sempre beba de 2 a 3 litros de água por dia, para que o seu corpo fique sempre hidratado.

4-   Mantenha a pele hidratada e limpa
A pele precisa estar sempre hidratada e limpa. Para isso, tome dois banhos e preferencialmente utilize sabonete antisséptico em regiões íntimas, nas axilas e nos pés.

5-   Não faça depilação
A depilação não deve ocorrer próximo ao dia de pegar sol, nem antes e muito menos depois, respeitando sempre um prazo de 48 horas. Quando se fala em depilação, não é apenas no corpo, mas também no rosto, podendo ocasionar em manchas na pele com a exposição ao sol.

Fonte: Agora Vale

  • Telefone:
    +55 (31) 2511-9636 / 3146-9003

  • R. Dom João Antônio dos Santos, 230, Coração Eucarístico, Belo Horizonte, MG

Sobre

A Piscinar é uma empresa especializada no ramo de piscinas, saunas e acessórios para lazer. Especializada na construção de piscinas de vinil e fibra,está no mercado desde 1994 e já construiu centenas de piscinas em toda MG.

Whatsapp